Saturday, May 12, 2007

Político de influência em Florianópolis


Diário Catarinense ; 13/5/2007

Desde a primeira eleição para a Câmara de Vereadores, em 1988, Juarez Silveira vem construindo uma carreira que o coloca, atualmente, entre os políticos mais influentes da cidade.

Levado à vida pública pelo amigo Paulo Bornhausen (DEM), atual deputado federal, assumiu a condição de líder do governo Dário Berger (PSDB) depois de uma relação tempestuosa com a prefeita Angela Amin (PP), sua ex-correligionária.

Homem forte do governo Berger, Juarez conseguiu emplacar o cunhado Renato Juceli de Souza na estratégica Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), além de indicar correligionários para vários outros órgãos municipais.

Amigo de longa data do prefeito, Juarez inúmeras vezes fez duras críticas à administração do tucano, mas nunca foi repreendido à altura. Na Câmara não era diferente. Explosivo, atacava colegas quando contrariado. Mas não demorava para se arrepender dos excessos e procurar o ofendido para pedir desculpas - que geralmente eram aceitas.

É praticamente uma unanimidade entre os colegas, exercendo influência em vereadores da maioria dos partidos.

Apaixonado por carro, não se importava em andar pela cidade a bordo de um Mercedes-Benz conversível, ano 2007, avaliado em torno de R$ 300 mil, ou de caminhonete Grand Cherokee, apesar do apelo dos amigos para que fosse mais "discreto".

Ostentava patrimônio incompatível com a sua renda de vereador e funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina (Codesc), para onde foi levado pela mão do amigo Içuriti Pereira, presidente do órgão estadual.

O DC tentou conversar com Bornhausen, com Içuriti e com o prefeito Dário Berger. O deputado não atendeu às ligações nem retornou o recado deixado com sua assessoria. Já o presidente da Codesc foi contatado por telefone, três vezes, na sexta-feira. Em todas disse estar em reunião e que não poderia falar. Pediu para o repórter ligar mais tarde, mas a partir das 19h o telefone celular estava desligado.

O prefeito Dário Berger, segundo seu secretário de Comunicação, Ariel Bottaro, não falaria do assunto na sexta-feira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home