Thursday, May 17, 2007

"Defesa de quê? Vou cuidar da minha saúde"

Entrevista: Juarez Silveira, vereador licenciado, suspeito de envolvimento na venda de licenças ambientais

Diário Catarinense ; 17/5/2007

Várias vezes grampeado pela Polícia Federal em conversas que davam indícios da existência de um esquema de venda de licenças ambientais, o vereador licenciado Juarez Silveira, libertado na terça-feira da prisão preventiva, passa a ser alvo, agora, de investigação em duas comissões da casa onde legislava.
Diário Catarinense - Qual foi o assunto dessa reunião que o senhor teve com a presidência da Câmara?
Juarez Silveira - Eu vim aqui fazer um relato para eles, pedindo, inclusive, o meu afastamento. Vou pegar uma licença para fazer o meu tratamento médico. É só isso o que eu vou fazer agora: tratamento médico e seguir com a minha vida.
DC - Antes de tratar da sua defesa, o senhor vai cuidar da saúde. É isso? Juarez - Acho mais importante saúde e família, né? É disso que eu vou cuidar primeiro. DC - O que o senhor tem a dizer aos seus eleitores diante destas denúncias?
Juarez - Primeiro eu vou aguardar o relatório total das apurações. Os meus eleitores me conhecem, entendeu? Sabem como é o meu comportamento, o meu trabalho, às vezes emocional, mas sempre com muito carinho, muito respeito e muita gratidão.
DC - Como vai ser sua defesa? Juarez - Minha defesa de quê?
DC - Desse processo da Polícia Federal. Juarez - Eu não conheço nenhum processo. DC - Mas a polícia afirma que existia um esquema de vendas de licenças ambientais...
Juarez - Eu te falo o seguinte: vai até a diretoria legislativa e você vê o que eu aprovei de projetos nos últimos anos.
DC - O senhor não acha que este é o momento de se defender? Juarez - Eu não tenho o que falar. Você tem o direito de ir ao Legislativo e ver a porção de projetos que eu aprovei. É só isso. Eu cuidei, nestes últimos dois anos, só do governo Dário Berger (PSDB).
DC - E quando a polícia fala que existia um esquema para beneficiar empreendimentos e que o senhor usaria de tráfico de influência para aprovar estes projetos?
Juarez - Eu desconheço isso. Não vou falar nada agora.
DC - É uma tática de defesa do senhor?
Juarez - Não é tática de nada. Primeiro a saúde e família. Segundo, eu não conheço nada do processo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home