Wednesday, September 12, 2007

Documentos da Câmara da capital são encontrados em matagal

ClicRBS ; 12/9/2007

Uma equipe de reportagem da RBS TV encontrou diversos documentos oficiais da Câmara de Florianópolis abandonados em um terreno baldio na Barra da Lagoa, no Leste da Capital, nesta quarta-feira.

Entre o material, originais e cópias de folhas de pagamento, certidões de óbito, ofícios com o timbre da Câmara de Florianópolis provenientes do gabinete do ex-vereador Juarez Silveira, documentos de automóveis em nome do ex-parlamentar, além de cópias de projetos de lei e licenças ambientais.

Alguns ofícios tinham a assinatura de Silveira, que teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar no episódio desencadeado pela operação Moeda Verde, da Polícia Federal.

Os documentos, abandonados às margens de uma trilha que dá acesso à praia da Barra da Lagoa, estavam molhados pelo orvalho e apresentavam resquícios de fogo.

A Polícia Federal foi acionada e fez o recolhimento do material, que apesar de sofrer a ação do tempo, ainda estava legível.

Segundo a PF, todo o documento será analisado minuciosamente, para ver se não há relação com o inquérito da operação que investiga a suposta negociação entre parlamentares para facilitar o licenciamento e o funcionamento de grandes empreendimentos em Florianópolis.

A polícia também irá tentar descobrir quem teria dispensado o material, que também tinha dados sobre o registro de empresas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home