Wednesday, May 30, 2007

Câmara avalia o futuro de vereadores


Diário Catarinense ; 30/5/2007

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Capital volta a reunir-se amanhã, às 14h, para discutir o futuro político dos vereadores Juarez Silveira (sem partido) e Marcílio Ávila (PMDB), acusados pela Operação Moeda Verde.

A Polícia Federal investiga o envolvimento dos políticos em um suposto esquema de compra e venda de licenças ambientais em favor de grandes empreendimentos em Florianópolis. Durante a reunião do conselho, os vereadores vão se debruçar sobre os argumentos das defesas dos acusados.

Juarez Silveira entregou a papelada na segunda-feira. Sobre as gravações, o vereador afirma que nelas não se "vislumbra a prática de qualquer delito ou de atos contrários à ética e ao decoro parlamentar".

O presidente do Conselho de Ética, Aurélio Valente (PP), informou que a defesa de Juarez foi distribuída aos cinco integrantes do grupo. Cada um vai analisar em separado os argumentos para o debate no conselho. A convocação de Juarez e Marcílio estará na pauta da reunião. Mas não é prioridade.

- Nós tivemos ainda que pedir mais informações para a Polícia Federal. O que eles nos enviaram no início era muito pouco - disse.

O prazo para entregar as defesas termina hoje. Marcílio Ávila ainda não encaminhou a documentação.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home