Wednesday, June 06, 2007

Juarez diz que vai largar vida pública

Diário Catarinense ; 6/5/2007


O vereador Juarez Silveira (sem partido) disse, ontem, que vai deixar a vida pública ao final deste mandato, em dezembro de 2008. A declaração foi feita em entrevista ao repórter Daniel Cardoso, de ANotícia, no intervalo da primeira sessão ordinária em que ele compareceu desde a prisão, em maio.

Ele é acusado pela PF de ser o mentor de um suposto esquema que negociava licenças ambientais e atos administrativos.

- Fecho a minha vida política depois de 20 anos. Desenhei cinco mandatos seguidos. E é isso - disse.

Juarez não quis comentar as acusações que vem sofrendo. A estratégia é falar apenas na Justiça e, agora, espera pelo relatório final da delegada Julia Vergara. A única defesa esboçada na entrevista foi quando disse que os últimos dois anos de trabalho foram dedicados apenas à liderança de governo do prefeito Dário Berger (PSDB).

- Pode ver na procuradoria ou nas assessorias da Câmara. Não encaminhei nem pedi nenhum projeto. Fiquei apenas cuidando dos assuntos do governo.

Ontem à noite, o vereador voltou às atividades parlamentares. Mas continua sob cuidados médicos. Os exames mostraram que mantém a arritmia no coração, o que o obriga a tomar nove remédios por dia.

Hoje, o vereador Deglaber Goulart (DEM), relator da CPI da Câmara sobre a Operação Moeda Verde, entrega parecer preliminar, sugerindo que as investigações iniciais sejam focadas em duas obras - Hospital Vita e Floripa Shopping -, porque esses empreendimentos já passaram pelo Legislativo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home